O curso de Telemarketing com Informática Básica e Recepção, oferecido pelo Centro Social Dom Lucas, tem como objetivo desenvolver habilidades para atuação com eficácia no atendimento ao público por telefone, através do conhecimento das técnicas e legislações que irá proporcionar melhorias na comunicação e na compreensão da utilização do telefone como agente gerador de negócios. Ensina o beneficiário sobre a importância da linguagem e como se comportar diante de situações adversas no atendimento e postura profissional nas entrevistas de emprego.
O operador de telemarketing ou recepcionista pode trabalhar em qualquer área onde haja necessidade de comunicação entre a empresa e o cliente, estabelecendo assim um elo entre as duas partes. Esse profissional pode trabalhar em todo o tipo de empresa, clínicas, lojas, shoppings etc. Pode atuar numa central de SAC (serviço de atendimento ao cliente), empresas de cobranças, crédito, telefonias. O operador de telemarketing pode ser terceirizado, ou seja, funcionário de uma empresa que presta serviços de telemarketing a outra empresa, ou pode ser funcionário direto da empresa fornecedora dos produtos ou serviços.