Centro Social Dom Lucas Moreira Neves
Fale conosco via WhatsApp

Atendimento Psicológico

23 de maio de 2018

O atendimento psicológico do CSDL está disponível de forma plena para o atendimento dos jovens, adolescentes e adultos ligados às áreas de atuação da instituição, ou seja, para os matriculados em algum dos diversos cursos oferecidos.

O atendimento é um tipo de intervenção psicológica que acolhe a pessoa no exato momento de sua necessidade ajudando-a a lidar melhor com seus recursos e limites, na medida em que o profissional se coloca disponível a acolher a experiência do beneficiário em determinada situação, em período de tempo previamente determinado e ininterrupto.   

O objetivo do atendimento é possibilitar que a pessoa tenha uma visão mais clara de si e de sua perspectiva frente à problemática que vive e que gera um pedido de ajuda. É uma modalidade de atendimento psicológico de caráter breve e individual que visa, em uma ou em até oito sessões, orientar e auxiliar na resolução de dificuldades focadas em questões emergenciais e que nem sempre precisam de acompanhamento prolongado. No caso em que a pessoa apresente problemas emocionais sérios é encaminhado para uma terapia continua.

A ideia central do nosso atendimento é oferecer a pessoa que procura a possibilidade de ser acolhida e ouvida no momento presente e a partir da escuta aliviar as tensões trabalhando as questões emergentes.